Image description

SHOW MUSICAL BRASILIDADES

O Instituto Pro Humanitas, uma entidade sem fins lucrativos, tem como eixo principal em suas atividades o desenvolvimento de projetos em defesa do meio ambiente e para levantar recursos para a realização de suas atividades oferece o Show Musical Brasilidades em parceira com o grupo Bóssambá.

O Show Brasilidades é apresentado pelo grupo Bóssambá que é formado pelo guitarrista, violonista e produtor musical Matheus Mangini e pela Arquiteta Urbanista e cantora Aline de Lucia, tendo como principal repertório Bossa Nova e Samba.

Image description
Image description

Acesse os links abaixo e conheça algumas gravações de seu repertório.

- S' Wonderful CLIQUE AQUÍ


- Garota De Ipanema (The Girl from Ipanema) CLIQUE AQUÍ


- Berimbau  CLIQUE AQUÍ


- O Morro Não Tem Vez  CLIQUE AQUÍ


- Samba da Benção  CLIQUE AQUÍ

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento da apresentação do grupo e contribua para a qualidade do meio ambiente embalado por música brasileira de qualidade. 


Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para: contato@prohumanitas.org.br

A receita advinda das apresentações será destinada ao desenvolvimento dos projetos ambientais do Instituto Pro Humanitas.

O repertório do grupo Bóssambá, foi escolhido com o objetivo de resgatar a tradição musical brasileira e difundir sua história, a apresentação ressalta a importância deste estilo que, segundo o Maestro Guerra Peixe¹, oferece "significação paralela a movimentos artísticos como o Barroco, o Rococó e o Romantismo", uma vez que seu desenvolvimento é símbolo de renovação cultural e consolidação do jeito de ser brasileiro decorrentes do anseio de emancipação econômica, cultural e política de nosso país em um momento de modernização, sendo contemporânea à implantação de Brasília por Juscelino Kubitschek.


¹ "Guerra Peixe: Bossa Nova é a melhor coisa surgida ultimamente na música brasileira", Arnaldo Câmara Leitão, artigo de jornal (1960). Disponível em: http://www.jobim.org/jobim/bitstream/handle/2010/9075/pim094.pdf?sequence=10, visualizado em 21.04.2016 às 20:47.

Nossos projetos  CLIQUE AQUI